sábado, 26 de outubro de 2013

United sofre, mas usa medalhões e cabeça para virar contra Stoke no fim


Postado As:  15:20  |  Em:  Futebol Internacional

Atual campeão inglês, o Manchester United precisou de seus craques e de sua tradição para vencer, no sufoco, o Stoke City neste sábado. No Old Trafford, o time teve uma péssima atuação, ficou atrás durante grande parte do jogo, mas conseguiu virar a partida e vencer por 3 a 2 nos minutos finais. Os Diabos Vermelhos estiveram muito perto da derrota em casa, o que não acontece há 37 anos para o rival desta rodada, mas Van Persie, Rooney e Chicharito Hernández decidiram no fim.

A derrota e alivia, mas também mascara um pouco o mau momento dos Diabos Vermelhos, irreconhecíveis nesse início de Campeonato Inglês. No momento, a equipe ocupa apenas a oitava colocação, com 14 pontos, oito a menos do que o líder Arsenal. O time volta a campo no próximo sábado, quando visita o Fulham, no Craven Cottage.

O Stoke City, por sua vez, soma apenas oito pontos e se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento. Na próxima rodada o time enfrenta o Southampton.
Rooney comemoração Manchester United contra Stoke (Foto: EFE)
Lentidão e falta de criatividade
Um United irreconhecível, sem força, apesar de contar com nomes como Rooney, Van Persie e Nani em sua linda de frente. Nem mesmo o Old Trafford lotado foi capaz de fazer o time se impor diante do modesto Stoke City.

A grande jogada de Van Persie no primeiro minuto, que quase resultou em um golaço, deu a falsa impressão de Manchester faria um bom primeiro tempo. Ledo engado. Aos três, Pieters arrancou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Peter Crouch. O grandalhão cabeceou para a defesa de De Gea, mas não perdoou no rebote.

O gol acarretou no desespero do Manchester United. O time até tinha a posse de bola, mas pouco conseguia criar, além de bolas alçadas na área, sem nenhum sucesso. Por outro lado, o Stoke era muito mais perigoso nos contra-ataques e esteve perto de marcar novamente com Crouch e com Arnautovic, mas o goleiro De Gea evitou o pior.

Nos minutos finais do primeiro tempo, em mais uma bola alçada na área por Nani, Rooney cabeceou forte, o goleiro deu rebote, e Van Persie marcou um belo gol.  Os torcedores no Old Trafford, no entanto, não tiveram tempo  para comemorar. No minuto seguinte, Arnautovic acertou uma bela cobrança de falta no ângulo e colocou o Stoke novamente em vantagem.
Gols de cabeça salvam no fim
Na volta do intervalo, o panorama era o mesmo, pelo menos para o Manchester United. Lenta e pouco criativa, a equipe não conseguia assustar o Stoke, apesar de ficar mais tempo com a posse de bola.
Chicharito comemoração Manchester United contra Stroke (Foto: AP)
O Stoke, porém, não foi o mesmo da etapa inicial. Sem a mesma ousadia nos contra-ataques, a equipe visitante se limitou a se defender e, para isso, abusou da violência. Somente no segundo tempo, cinco jogadores do Stoke foram advertidos com cartões amarelos.
E foi usando a cabeça e seus principais medalhões que o United virou a partida em dois minutos. Aos 33, Van Persie cobrou escanteio, Rooney escorou e encobriu o goleiro. No minuto seguinte, com a torcida ainda em festa, Evra cruzou na medida para Chicharito Hernández cabecear sozinho, virar o jogo e botar o Old Trafford abaixo.
Apesar da vitória, ficou nítido que o futebol que Manchester United vem apresentando na temporada está muito aquém de sua tradição. Mesmo assim, a camisa pesa em alguns momentos importantes, como neste sábado.

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top