O São Caetano conseguiu o que mais precisava: uma vitória por 2 a 1 sobre o Icasa, na noite deste sábado, no Anacleto Campanella, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Azulão segue na zona de rebaixamento, mas subiu uma posição e agora está em 18, com 30 pontos. O visitante que almeja o G-4, se afastou e agora está em sétimo lugar, com 47 pontos.
Se o São Caetano vai tentar atrasar o acesso do Palmeiras na próxima rodada, o Icasa vai enfrentar o Figueirense em casa, na sexta-feira.De quebra a vitória do time do ABC ainda ajudou o Palmeiras. Isso porque o Verdão torcia para que o Icasa não vencesse e agora depende apenas de si para subir à Série A já no próximo sábado. Basta vencer o mesmo Azulão que o ajudou, no Pacaembu.
Azulão começa avassalador
Mesmo desesperado na luta contra o rebaixamento e diante de um adversário com melhor campanha, o São Caetano começou muito bem a partida. Logo no primeiro minuto, contou com um pênalti de Gabriel em Cassiano Bodini. Wagner Carioca cobrou sem chances para o goleiro: 1 a 0 para os donos da casa.
O segundo gol do Azulão saiu aos 11 minutos: Luiz Eduardo fez um lindo lançamento para Marcelo Soares, que invadiu a área pela esquerda e bateu no canto esquerdo do goleio João Ricardo: 2 a 0.
Mas o Icasa freou o bom desempenho do São Caetano com um gol aos 34, de Roberto, que aproveitou a bobeada geral da defesa adversária. O visitante começou a pressionar mais depois de diminuir para 2 a 1, e o Azulão segurou bem a pressão até o intervalo.
Icasa tem um expulso, e São Caetano respira
No segundo tempo, mais pressão do Icasa: aos 15 teve até bola na trave. O Icasa estava tão determinado a marcar um gol que quase fez contra: aos 19, Preto Costa obrigou o companheiro João Ricardo a impedir que a bola entrasse no gol do próprio time.
A pressão do Icasa só teve fim quando Naylhor foi expulso, aos 32 minutos. A partir daí, o visitante só se arriscava nos contra-ataques. O Azulão teve chances de ampliar, mas não conseguiu. Pelo menos confirmou a vitória em casa e conseguiu respirar ao fim da partida.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós