Muita raça e pouca técnica. Essa foi a tônica do 0 a 0 entre Oeste e Guaratinguetá na noite desta terça-feira, no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, interior paulista. Os dois times correram muito, brigaram muito, mas abusaram dos erros de passes e não conseguiram balançar as redes adversárias, no duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As duas equipes fazem agora longas viagens para a 31ª rodada. Na sexta-feira, o Oeste visita o ASA, em Arapiraca, Alagoas, às 19h30. O Guaratinguetá encara o ABC, no estádio do Frasqueirão, em Natal-RN, no sábado, às 16h20.Com este resultado, as duas equipes paulistas seguem empatadas na tabela de classificação, com 36 pontos. A Garça, no entanto, está a frente pelos critérios de desempate. São 10 vitórias contra nove do Rubrão. O Guará segue em 13º, enquanto o Oeste vem atrás, em 15º, atrás também do América-RN.
Ataque x Defesa
No duelo contra o Sport, em casa, o Oeste atacou, atacou e foi derrotado graças à precisão do adversário. Contra o Guaratinguetá, o Rubrão decidiu apostar nesta fórmula e viu o Guará pressionar desde o início do jogo. Com quatro minutos, Murilo cobrou falta da entrada da área e a bola passou muito perto do ângulo de Fernando Leal. Antes mesmo dos 20 minutos, o Tricolor do Vale teve outras boas oportunidades com Renato Peixe e Júlio César, que arriscaram chutes e viram a bola raspar a trave do arqueiro visitante.
Na segunda metade, no entanto, Ivan Baitello pediu para sua equipe marcar sob pressão e a partir daí, o jogo ganhou em emoção com as duas equipes se atirando para o ataque. O Guaratinguetá criava mais e o Oeste apostava em um erro adversário para marcar. Jogando pelas pontas, os donos da casa quase marcaram aos 38 minutos, quando Alex Afonso cabeceou e a bola passou perto do gol. Fernando Leal ainda foi exigido pela última vez na etapa aos 42 minutos, quando Bruno Formigoni soltou a bomba de fora da área e o goleirão espalmou para escanteio. Um voleio de Bruno Batata, para fora, foi a melhor oportunidade do Oeste na primeira etapa.
Jogo aberto
No segundo tempo, o Oeste foi para o ataque. As duas equipes precisavam da vitória para fugir do Z-4 e, por isso, foram para o ataque. A princípio, a postura ofensiva do Rubrão surpreendeu o Guaratinguetá, que sentiu o golpe e levou dois sustos até se reorganizar, por volta dos 10 minutos. Depois disso, o Tricolor do Vale passou a apostar na velocidade pelas pontas para chegar ao gol, mas os atacantes do Guará não conseguiam finalizar ao gol.
O jogo ganhou contornos dramáticos aos 27 minutos, quando Eric foi expulso ao fazer falta em Rodrigo, quando o atacante da Garça ia em direção ao gol de Fernando Leal. Para compensar a perda do zagueiro, tirou o atacante Bruno Batata e colocou o beque Arnaldo. Mesmo com um jogador a mais, o Guará não conseguiu tirar proveito e com muitos erros de passes, pressionou em vão o Oeste até o fim da partida.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós