
A identificação de Fàbregas com o Barcelona é nítida, uma vez que o espanhol foi formado pelo clube catalão antes de rumar para Londres, aos 16 anos. Porém, os oito anos na Inglaterra fizeram com que nascesse no coração do meia uma nova paixão: o Arsenal, clube pelo qual Cesc ainda mantém carinho e talvez retorne um dia.
- O Arsenal está no meu coração e sempre estará. Não sei se terei a oportunidade de voltar e jogar lá um dia. Ou talvez depois do futebol. É um clube que sempre estará lá e sempre abrirá as portas para mim. É como uma família - declarou ao "The Guardian".
Apesar de ser apaixonado pelo clube de Londres, em sua reta final na equipe Fàbregas já estava com a cabeça novamente no Barcelona. Depois de muita insistência, o meia conseguiu ser liberado em 2011 e se juntou ao Barça - e garantiu que a readaptação ao estilo blaugrana foi mais complicada do que seus primeiros passos na Inglaterra.
- Foi mais difícil voltar ao Barça com 24 anos do que ir para Londres com 16. Muito mais. As pessoas diziam que era a opção fácil, mas agora tenho que trabalhar o dobro para ser titular - disse, referindo-se à forte concorrência no meio de campo.
"Brilhar na Inglaterra é mais fácil"
Fàbregas também comparou os estilos de jogo na Espanha e na Inglaterra. Para o meia, é mais difícil ser campeão atuando na Premier League, enquanto conseguir brilho individual é mais fácil.
- Sempre pensei que o futebol inglês fosse o melhor de ver porque há mais gols, mais chances, mais animação. Mas agora entendo porque há mais gols e mais chances: é muito mais louco, fora de controle. Todos atacando, indo à frente - apontou.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós