Os 22 gols em 29 jogos compõem uma marca que incomoda qualquer jogador ou integrante da comissão técnica do Corinthians. Com o retorno de Alexandre Pato e mudanças no ataque, a equipe tem a oportunidade para deslanchar no setor e afastar o perigo de rebaixamento no Campeonato Brasileiro em um jogo só. Diante do Criciúma, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), em Itu, o Timão enfrenta a segunda pior defesa da competição.
Os catarinenses levaram 50 gols no Brasileiro, 19 deles só no segundo turno. O Náutico tem a pior defesa da competição, com 55 gols sofridos. Diante de um time em crise e afundado na zona da degola, Tite voltou a ter seu jogador mais caro à disposição. Assim como o Corinthians, Pato tenta superar um momento de incertezas.
Vamos tentar melhorar a criação, com movimentos táticos na linha de três jogadores. Vamos procurar alternativas"
Tite
Convocado para a seleção brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia, Pato teve a chance de ser titular no segundo. Não agradou, e o técnico Luiz Felipe Scolari indicou que ele (e o meia-atacante Lucas, do PSG) está cada vez mais longe dos planos para a Copa de 2014.
Mesmo assim, com Pato no comando, o Timão espera acabar com a seca dos últimos jogos – foram apenas três gols nas últimas 12 partidas pelo Brasileiro. No meio-campo, mais mudanças: Edenílson fará companhia a Douglas e Romarinho na armação de jogadas.
– Vamos tentar melhorar a criação, com movimentos táticos na linha de três jogadores, vamos procurar alternativas. Colocamos o Edenílson para dar uma dinâmica, e o Pato mais fixo na frente – explicou Tite.
O ataque ainda está longe de ficar completo. Outras duas peças importantes estão fora: Emerson Sheik, suspenso, e Paolo Guerrero, recuperando-se de uma lesão no pé esquerdo. Por outro lado, o meia Renato Augusto está à disposição. Ele foi relacionado e começa o confronto deste sábado no banco de reservas.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós