sábado, 26 de outubro de 2013

Em duelo de tricolores, Joinville leva melhor, bate Paraná e encosta no G-4


Postado As:  18:36  |  Em:  

No duelo de Tricolores, melhor para o de Santa Catarina. Pela 32ª rodada da Série B, o JEC recebeu o Paraná em confronto direto pela parte de cima da tabela, e levou a melhor empurrado por 12.378 torcedores na Arena Joinville. Edu, ainda no primeiro tempo, foi o únco a alterar o placar, que manteve o time anfitrião ainda com sonho vivo de chegar à elite em 2014. O resultado, 1 a 0,  ao mesmo tempo, tirou de vez a equipe paranista dos quatro melhores da Segundona.

Depois de quatro partidas sem vencer em casa, o time catarinense quebrou um tabu que incomodava os tricolores, em boa hora. Faltando seis rodadas para o fim da Série B, agora com 49, o JEC entra na briga, e pode chegar aos 67 pontos no final do ano - pontuação de provável acesso. Logo à frente, o Paraná, com 50, não desiste da briga, mas fica a três do G-4.

Edu Joinville x Paraná (Foto: Renan Koerich)Na próxima rodada, o dois tricolores jogam em casa. O JEC volta a campo antes, na sexta-feira, às 19h30m, quando enfrenta o Paysandu na Arena Joinville. O Paraná retorna a Curitiba para efrentar outra parada dura, o líder Palmeiras, com o aceso já confirmado. O confronto no Durival de Britto está marcado para as 16h20min.
No duelo de tricolores, Edu coloca o catarinense na frente

Com o G-4 perto, mais para o Paraná do que o Joinville, era esperado que o duelo começaria com os donos da casa em cima, como o próprio treinador do time paranaense previu momentos antes da bola rola. A necessidade de vencer para ainda ter chance de acesso, fez com que Sérgio Ramirez optasse por uma formação ofensiva, com três meias de ligação e dois atacantes. Mas acabou que o Paraná teve as primeiras boas chances, em chute de fora, logo aos oito minutos, de Ricardo Conceição. Logo em seguida, Kayke exigiu grande defesa de Ivan, a primeira de várias do arqueiro do Coelho.
Mesmo sem a pressão esperada, o gol saiu mesmo no início da etapa inicial. Depois de saída errada de Lúcio Flávio, o JEC aproveitou para abrir o placar. Thiago Feltri colocou na área e Edu foi o responsável pelo delírio da maioria dos 12.378 espectadores que lotaram a Arena Joinville. O camisa 9 fez o seu terceiro na Série B, o terceiro de cabeça, aos 10 minutos cravados: 1 a 0 Joinville
O resultado negativo obrigou o Tricolor paranaense a avançar. E foi, com muito perigo, mas sempre parando nos chutes, ou sem endereço certo ou nas luvas do goleiro do JEC, em tarde inspirada. Quando conseguiu transpor as barreiras, o auxiliar invalidou o que seria o empate, em lance polêmico: em profundidade, Kayke ganhou do arqueiro e cruzou para Reinaldo balançar as redes, mas o árbitro acatou ao sinal do bandeirinha, para desespero paranista. Luisinho ainda chegou com perigo em chute de longe, antes do final do primeiro tempo, que acabou com o time da casa na frente.

Paraná não consegue reação, e JEC comemora pontuação

A bola rolou no segundo tempo com o Paraná correndo atrás do prejuízo. Mas não conseguia ser agudo nos seus avanços. Ao contrário do JEC, que chegou uma vez, mas com muito perigo, logo no oitavo minuto. Wellington Bruno fez boa jogada individual dentro da área, bateu cruzado, e por muito pouco não ampliou para o time da casa.
Aos 23, quanto o jogo ficou um pouco mais morno, um duelo à parte nas arquibancadas. A torcida paranista, em bom número apesar do jogo fora do seu estado, levantou o grito de ‘É Tricolor, é Tricolor’. Prontamente, os torcedores locais engrossaram o cântico, com os mesmo dizeres.

Precisando ir para cima, o Paraná, ansioso, perdeu pouco a pouco o toque de bola. Quem cresceu, então, foi o time da casa. Mesmo na frente do placar, era o Tricolor catarinense quem chegava com mais perigo a partir do 30 minutos. Ronaldo, que entrou no lugar do aplaudido Edu, chegou a balançar as redes, mas estava em posição irregular. Edigar Junior também quase ampliou, mas o resultado terminou como começou a etapa final: 1 a 0 para o Joinville.

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top