sábado, 26 de outubro de 2013

Com um a menos, Arsenal sofre, mas vence fora de casa e lidera o Inglês


Postado As:  15:19  |  Em:  Futebol Internacional

Enfrentar o vice-lanterna do Campeonato Inglês, que conseguiu apenas três pontos em sete rodadas, poderia sugerir um jogo fácil ao Arsenal, líder da Premier League. Na manhã deste sábado, no entanto, no Selhurst Park, em Londres, os Gunners suaram para vencer por 2 a 0, com um jogador a menos durante grande parte do segundo tempo. Arteta, de pênalti, e Giroud , marcaram os gols do triunfo.

Mesmo com uma atuação que nem de longe lembrou os melhores momentos do Arsenal na temporada, os Gunners têm motivos para celebrar o resultado. Agora com 22 pontos, o time lidera isoladamente o Campeonato Inglês, com cinco pontos de vantagem para o Chelsea, que ainda joga na rodada. O Crystal Palace, por sua vez, segue com apenas três pontos e terá uma dura batalha para não retornar à Segunda Divisão inglesa, de onde veio na última temporada.

No próximo sábado, o Arsenal terá pela frente o clássico contra o Liverpool, no Emirates Stadium, em Londres. No mesmo dia, o Crystal Palace visita o West Bromwich.
Mikel Arteta comemoração Arsenal contra Crystal Palace (Foto: Reuters)
Crystal aposta nos contra-ataques
A posse de bola no primeiro tempo pode dar a falsa sensação de um jogo fácil para o Arsenal. Com 82% de bola no pé, a equipe de Londres parecia ter o controle do jogo, mas sofria com os contra-ataques do vice-lanterna da Premier League.

Muito recuado, o Crystal Palace conseguiu neutralizar, pelo menos no primeiro tempo, o eficiente ataque do Arsenal. Özil e Carzola não conseguiam criar. Além disso, o Crystal era perigoso quando se arriscava, e por pouco não surpreendeu os Gunners nos primeiros 45 minutos. Ex-Arsenal, o marroquino Chamakh era quem mais incomodava.

A boa atuação do Crystal Palace, que entrou em campo com sete derrotas e apenas uma vitória na atual temporada do Campeonato Inglês, encheu de esperança seus fanáticos torcedores, que fizeram festa na saída do time para o intervalo.

A euforia, no entanto, durou pouco. Com apenas 45 segundos do segundo tempo, o Arsenal mostrou porque a força do líder do Campeonato Inglês. Em grande lance individual, Gnabry invadiu a área pela direita, fintou e foi derrubado. Pênalti, que Arteta bateu no canto direito do Speroni e colocou os Gunners na frente.
Expulsão e gols
O gol e alguns lances de perigo na sequência deram a falsa impressão de que o Arsenal teria um segundo tempo mais tranquilo. O problema é que Arteta foi expulso aos 20 minutos por matar um contra-ataque do Crystal. A partir daí, foram 25 minutos de pressão da equipe da casa. O líder do Campeonato Inglês se sentiu acuado e recuou. Foi aí que o Crystal creceu no jogo e esteve muito perto do empate, principalmente em chute no travessão de Joel Ward e em voleio de Chamakh.
Já no fim, o Arsenal usou a arma do adversário para selar a vitória. Em rápido contra ataque, Ramsey cruzou na medida para Giroud, que estufou a rede e selou a vitória dos Gunners. A oitava, em nove jogos.

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top