Com show de Juinho Potiguar no primeiro tempo e golaço de Chapinha, o Icasa venceu o Guaratinguetá, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, na noite desta sexta-feira (4), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O placar de 3 a 2 mostra que o Verdão do Cariri soube aproveitar melhor as jogadas de ataque em um jogo de dois tempos distintos.
Isso porque, na segunda etapa, o Guará partiu para o campo de ataque e a equipe caririense suou a camisa para barrar os ataques adversários. E conseguiu ao cadenciar bem o toque de bola, em contraste com as subidas constantes do time paulista, que lhe renderam ainda dois gols.
O resultado deixa o Icasa parcialmente na 5ª colocação, com 42 pontos ganhos e 13 vitórias, e ainda vivo na briga pelo G-4 da Segundona. Contudo, o time cearense pode perder posições com o complemento da rodada. O Guará perde uma posição e é o 14º, com 32 pontos
Na próxima terça-feira, o Icasa enfrenta o Oeste, no Estádio dos Amaros, no interior paulista, às 19h30min. Já o Guaratinguetá joga com o São Caetano, no mesmos dia e horário, no Estádio Dario Rodrigues Leite.
O Icasa começou arrasador. Com um minuto de jogo, Juninho Potiguar ganhou da zaga adversário e finalizou para as redes. O Guaratinguetá, durante os primeiros 45 minutos, na verdade, criou pouco. Arriscou alguns chutes de fora da área, mas sem perigo à meta de João Ricardo.Primeiro tempo arrasador
Já o Verdão do Cariri continuou coeso no campo de ataque na primeira etapa. Tanto que chegou ao segundo gol logo. Aos 22, Leandro vacilou, Gustavo roubou a bola e cruzou. Neilson dominou, rolou para Chapinha e viu o companheiro de time chutar colocado no canto esquerdo de Saulo, ampliando o placar.
Sem forças para reagir, o Guará ainda tomou o terceiro gol oito minutos depois. De novo, a defesa falhou e Juninho Potiguar correu do meio-campo até á grande área, chutando de bico para marcar 3 a 0 no placar do Estádio Romeirão.
Guará pressiona
Com pé no freio no início do segundo tempo, o Icasa sofreu pressão do Guaratinguetá. O time paulista tentou diminuir com mais afinco até os cinco minutos. No entanto, a reação começou a ser parada quando a bola sobrou para Neilson, que errou o passe, mas Juninho Potiguar ainda ficou com a bola, mas chutou fraco, da marca do pênalti, e Saulo defendeu.
Mas, embora o Verdão subisse mais ao campo de ataque, foi o Guará que marcou. Em cobrança de falta, Xuxa diminuiu o placar contrário ao seu time, aos 20 minutos. A partir daí, os donos da casa sofreram pressão durante boa parte do restante da segunda etapa. E só era ofensivo nos contra-ataques.
Com a entrada de Geraldo na reta final da partida, o Icasa conseguiu priorizar mais o toque de bola e segurar as ofensivas do Guaratinguetá. Mesmo assim, não evitou que Giovanni marcasse o segundo gol paulista já no último minuto. No final: 3 a 2 para o Verdão.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós