terça-feira, 15 de outubro de 2013

Chile vence Equador e os dois estão na Copa. Uruguai jogará repescagem


Postado As:  23:04  |  Em:  Futebol Internacional

Chile e Equador estão classificados para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, os chilenos vencerão os equatorianos por 2 a 1, pela última rodada das eliminatórias sul-americanas, e as seleções ficaram com as duas vagas restantes do continente, se juntando a Argentina e Colômbia. O Uruguai tentou fazer sua parte, venceu a Albiceleste por 3 a 2, mas terá que jogar a repescagem pela quarta vez consecutiva. O adversário será a Jordânia, que representa a Ásia.
A Argentina terminou as eliminatórias na liderança com 32 pontos. A Colômbia, que será cabeça de chave na Copa, venceu o Paraguai por 2 a 1 e chegou a 30. O Chile é o terceiro com 28 pontos, e o Equador parou nos 25, mesma pontuação do Uruguai, que leva desvantagem no saldo de gols. Caso a Celeste consiga a classificação, também será líder de um dos grupos do Mundial.
Chile comemora gol contra o Equador (Foto: Agência Reuters)

SEM PENSAR NO REGULAMENTO
Bastava um empate para que as duas seleções se classificassem, mas ao contrário do que se esperava, chilenos e equatorianos não fizeram um jogo de compadres. Os dois times protagonizaram uma ótima partida, com grandes oportunidades de gol para os dois lados. Na Roja, os destaques foram Valdivia e Sánchez. O meia do Palmeiras arriscou chutes perigosos da entrada da área e chegou a tirar tinta da trave aos 31 minutos. Já o atacante do Barcelona dominava o lado direito do setor ofensivo e foi decisivo através das jogadas aéreas.
O primeiro gol do Chile foi feito aos 34 minutos do primeiro tempo. Mena cruzou da esquerda, e Sánchez cabeceou para o fundo da rede. O Equador jogava no contra-ataque, tentando explorar os lados do campo e as bolas levantadas na área em cobranças de falta. Entretanto, o goleiro chileno não teve tanto trabalho.
Isla e Montero Chile e Equador (Foto: Agência AP)

Sánchez buscava o gol de todas as maneiras. Em cobrança de falta aos 37, fez o goleiro rival realizar ótima defesa. Um minuto depois, veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio, o jogador do Barça cabeceou, e Medel tocou para o fundo da rede. Com a vantagem, a torcida não resistiu e gritou "olé" até o árbitro encerrar o primeiro tempo.
Na segunda etapa, as duas seleções diminuíram o ritmo. O Equador assistia o Chile tocar a bola, mas em um contra-ataque aos 21 minutos, diminuiu. Valencia arrancou do meio de campo em direção ao ataque e tocou por trás da defesa para Caicedo, que chutou por baixo do goleiro. 
VENCER NÃO É O BASTANTE
Precisando vencer com uma boa vantagem, o Uruguai partiu para o ataque e abriu o placar com seis minutos de jogo. Após cobrança de falta, a defesa argentina falhou, e a bola sobrou para Cristian Rodriguez marcar. Mas a alegria durou pouco. Aos 14, Maxi Rodríguez deixou tudo igual. Palacio cruzou, a defesa uruguaia bobeou, e o atacante do Newell's Old Boys fez o gol.
Conhecido na Inglaterra pela fama de "cai-cai", o atacante Suárez, que defende o Liverpool, voltou a aprontar. Com 33 minutos jogados, o uruguaio recebeu cruzamento e se jogou. O árbitro marcou pênalti. O camisa 9 cobrou, a bola bateu no goleiro e entrou. No fim, aos 42, Maxi empatou novamente. O argentino deixou Fucile no chão e chutou cruzado.
A segunda etapa seguiu acirrada, e a Celeste novamente precisou de pouco tempo para marcar.  Aos quatro minutos, Cavani recebeu livre na entrada da área e mandou uma bomba para o gol. Os uruguaios se animaram, passaram a pressionar mais, acertaram o travessão, mas não conseguiram a vantagem que precisavam.
Suarez Uruguai e Argentina (Foto: Agência AP)

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top