Na corrida em busca do G-4, Ceará e América-MG tropeçaram na noite desta sexta-feira (18). O Vovô até largou na frente, mas permitiu o empate dos visitantes nos minutos finais do primeiro tempo, e a partida terminou com placar de 1 a 1, na Arena Castelão, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Ceará é o 8º, com 47 pontos. O Coelho está na sexta colocação, com um ponto a mais.
Domínio do Vovô e surpresa do CoelhoNa próxima rodada, o Ceará encara o América-RN no sábado (26), às 16h20m, no Nazarenão. Também pela 32ª rodada, o América-MG recebe o Paysandu na terça-feira (29), às 21 horas, no Independência.
Ceará e América-MG fizeram um início de jogo na base da correria. Com uma formação ofensiva, o Vovô tinha mais posse e investia nas jogadas pela esquerda, embora sem levar perigo concreto para Glaycon até os 13 minutos. Léo Gamalho recebeu cruzamento de Hélder e tentou um chute, barrado pelo goleiro adversário. Recuado, o Coelho por pouco não sofreu o primeiro gol aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Dinélson, Diego Ivo meteu a cabeça na bola, à esquerda da trave adversária.
A essa altura, o Ceará já impunha pressão na Arena Castelão. Após lançamento perfeito de Dinélson, Magno Alves driblou Glaycon, ficou de cara para o gol, mas perdeu o ângulo e errou o alvo. O artilheiro do Vovô, porém, não perdoaria quatro minutos depois. Derrubado na área, o próprio Magnata foi para a cobrança aos 35 e colocou no canto esquerdo, chegando ao 31ª gol na temporada. Perto dos 40 minutos, Hélder Maurílio também arriscou uma bomba da direita, defendida por Glayco. Quando o América-MG já parecia envolvido no ritmo do Vovô, a surpresa veio fulminante. Ao 43, Bady recebeu fora da área e encheu o pé, sem dar chances a Fernando Henrique: 1 a 1.
Inversão de postura
No reinício do jogo, o Coelho recebeu um presente de Fernando Henrique logo no segundo minuto, que poderia ter custado caro ao Vovô. O goleiro alvinegro tentou sair driblando, mas acabou se complicando e perdeu para Elvis, que chutou para fora. A situação, então, se inverteu. O Coelho demonstrava mais atitude, enquanto o Ceará não conseguia se encontrar em campo. A virada dos visitantes quase se concretizou aos 14, mas Elvis não conseguiu alcançar a bola cruzada por Andrey.
Nikão também acertou um chutaço em cobrança de falta e FH fez boa defesa, aos 21. Melhor em campo, o Coelho tentou novamente de falta com Bady, à direita da meta. Somente aos 35, Vicente tentou um chute com pé esquerdo de fora da área, e Glaycon agarrou firme. Na sequência, Magnata apostou na força, mas o goleiro do Coelho segurou. Nos minutos finais, o Ceará ainda perdeu Diogo Orlando, que recebeu cartão vermelho.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós