sábado, 26 de outubro de 2013

Borussia volta a vencer dérbi contra o Schalke, e torcida exagera na festa


Postado As:  15:19  |  Em:  Futebol Internacional

A torcida do Borussia Dortmund estava desesperada por uma vitória sobre o maior rival, o Schalke 04, o que não aconteceu na temporada passada, já que os Azuis Reais foram os vencedores dos dois clássicos do Campeonato Alemão. Neste sábado, os torcedores aurinegros viajaram em peso para Gelsenkirshen para acompanhar o dérbi na casa do adversário e alguns mais exaltados atiraram fogos e sinalizadores no gramado, o que atrasou o início do jogo. Mas todo o barulho valeu a pena. Em campo, a equipe fez sua parte, venceu por 3 a 1 e se manteve perto do líder Bayern de Munique.
Os bávaros venceram o Hertha por 3 a 2, também neste sábado, e chegaram a 26 pontos. O Borussia é o segundo colocado com 25, mesmo número do Bayer Leverkusen, que leva a pior no saldo de gols, o primeiro critério de desempate da competição. O Dortmund encerra uma ótima semana. Na terça, o time venceu o Arsenal por 2 a 1 em Londres e ficou empatado com os Gunners na liderança do Grupo F da Liga dos Campeões.
Borussia Dortmund comemoração jogo Schalke (Foto: Reuters)
Os dois goleiros trabalharam bastante no primeiro tempo. Hildebrand salvou o Schalke de uma derrota ainda pior, mas não conseguiu fazer milagre quando o Borussia abriu o placar aos 14 minutos. Reus recebeu por trás da defesa e cruzou para Aubameyang concluir. Com o passe, o meia já participou diretamente de 12 gols na temporada e poderia ter melhorado as estatísticas aos 21 minutos, quando ficou de frente para o arqueiro rival, mas não conseguiu o drible.
Hildebrand pode ter trabalhado mais, mas foi Weidenfeller quem roubou a cena. Aos 30 minutos, Subotic derrubou Fuchs na área. Boateng cobrou no meio do gol, o goleiro defendeu e chegou à impressionante marca de quatro pênaltis defendidos de oito tentados contra ele no Campeonato Alemão.
torcida Borussia Dortmund jogo Schalke (Foto: AP)
Na segunda etapa, os aurinegros ampliaram aos cinco minutos. Sahin recebeu a bola na entrada da área, chutou colocado com categoria e acertou o canto esquerdo do goleiro para fazer o segundo para o time visitante. Aos 17, contudo, a torcida local recebeu um sopro de esperança. Meyer iniciou bela jogada, cruzou e aproveitou o rebote para diminuir. Mas o dia era do Borussia.
Com um golaço aos 28 minutos, o Dortmund confirmou a vitória e fez fazer a exagerada festa de sua torcida. Mkhitaryan carregou a bola do setor defensivo até a área adversária e tocou para Kuba, que estava sem marcação, apenas empurrar a bola para o fundo da rede. A seca no clássico fou encerrada em grande estilo.
  •  
fumaça torcida Borussia Dortmund jogo Schalke (Foto: EFE)

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top