sábado, 5 de outubro de 2013

ATLÉTICO-GO SEGURA FIGUEIRA NO SCARPELLI E DEIXA O Z-4 DA SÉRIE B


Postado As:  18:35  |  Em:  

Na tarde de sol de sábado que atingiu Florianópolis, Figueirense e Atlético-GO fizeram uma partida dividida em duas. Com inteligência e compactação, o Dragão conseguiu marcar na primeira etapa. Na pressão e no abafa, o Figueira fez o seu e parou no bloqueio do time goiano. No empate em 1 a 1, no Orlando Scarpelli, ruim para os dois, mas pior para o Figueirense. 

Se o Figueirense ainda sonhava em chegar ao G-4 e engatar a quarta vitória seguida, esbarrou no hiato entre o seu meio de campo e o seu ataque. Já o Atlético-GO, que deseja fugir do Z-4, o ponto conquistado, graças ao gol de Anselmo, pode ser comemorado. O gol de Éverton Santos, para o time catarinense, é encarado como pouco para quem busca o acesso.

Com o resultado, o Figueirense chega aos 39 pontos ganhos na tabela da Série B do Brasileiro. Com 27 pontos, o Atlético-GO deixa a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro e consegue respirar para a sequência da competição.

Pablo do figueirense x Atlético-GO (Foto: Emanuel Galafassi / Agência Estado)Na próxima rodada o Figueirense encara o Palmeiras, em Londrina, no estádio do Café. Já o time goiano tem, no estádio Serra Dourada, o ASA. As duas partidas estão marcadas para as 19h30m, de terça-feira.
Falta de criatividade do Figueira é punida com eficiência do Dragão
Diante da necessidade de fazer pontos, as duas equipes iniciaram de forma insegura a partida. Erros de passes e poucas chances deram o tom ao longo de toda a primeira etapa. Com três atacantes e um homem de criação, o Figueirense apostava na mobilidade e nas jogadas laterais. Já o Dragão, com uma marcação compacta e adiantada no meio de campo, buscava os erros do adversário.
Em ritmo lento, sob o sol que predominou em Florianópolis, as duas equipes resolveram acelerar somente a partir dos 15 minutos. Em um espaço de cinco minutos, quatro oportunidades de gol, mas que pararam nos goleiros Márcio e Tiago Volpi. Melhor posicionado em campo, o Atlético-GO passou a criar e assustar mais o Figueirense. Com falta de criatividade, e homens isolados no ataque, os donos casa foram tomados pelos nervos e cederam espaços ao rival.  Assim, aos 35 minutos, em um erro do meia Rodrigo, no campo de ataque, o Dragão não vacilou. O lateral-esquerdo Guilherme Santos encontrou o atacante Anselmo, em meio a três zagueiros. Veloz e frio, Anselmo driblou Tiago Volpi e tocou para as redes.

Atlético-GO segura pressão do Figueira e leva ponto para casa
Convicto do seu esquema tático de três atacantes, o técnico Vinícius Eutrópio alterou a suas peças. Com Rodrigo Souto, no meio, e Arthur, no ataque, o Figueirense até ganhou em intensidade. Entretanto, a compactação do Atlético-GO seguia falando mais alto, com uma defesa impenetrável.
Somente em chutes de longa distância é que os donos da casa assustaram. Aos 7 minutos, com Rodrigo Souto, e aos 14 minutos, com Éverton Santos. Mesmo com maior posse de bola, o Figueira não assustava e o Atlético-GO seguia com tranquilidade nos contra-ataques. Aos 22 minutos, John Lennon assustou o goleiro Tiago Volpi.
Na luta contra o tempo, o Figueirense buscava de todas as formas o gol. Depois de uma bola na trave, do meia Rodrigo, aos 25 minutos, e de um cabeceio rente ao poste de Márcio, enfim, o gol alvinegro saiu. Éverton Santos, aos 35 minutos, escorou para as redes após cabeceio de Artur.

Contudo a pressão do Figueirense acabou sendo esfriada por um frato triste: o jogador Pituca, do Atlético-GO, acabou fraturando a tíbia, em lance com próprio companheiro. Por isso, o jogo correu até 53 minutos, diante do longo tempo para a retirada do alteta do time goiano. Mesmo com as tentativas do Figueira, o placar acabou em 1 a 1, no Orlando Scarpelli.

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top