A Armênia entrou de vez na briga por uma vaga na repescagem das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou a Bulgária por 2 a 1, em casa, e assumiu a terceira posição do Grupo B, com um ponto a menos que os próprios búlgaros, que ainda ocupam o segundo lugar.
A Itália lidera a chave e já está classificada para o Mundial, mas a disputa pela vaga na repescagem ainda está indefinida. Além de armênios e búlgaros, há a Dinamarca, que tem 12 pontos, encara a Azzurra em casa mais tarde e pode assumir a segunda colocação, e a República Tcheca, com nove pontos, que enfrenta a lanterna Malta.
Na rodada final, a Armênia pega a Itália fora de casa, enquanto a Dinamarca recebe Malta, e a Bulgária recebe a República Tcheca.

Para chegar à vitória, a Armênia contou com a presença de seu principal jogador, o meia Mkhitaryan, do Borussia Dortmund, e até de um brasileiro. Nascido em São Paulo, mas com carreira construída no exterior, o meia Marcos Pizzelli entrou no segundo tempo, justamente no lugar de Ozbiliz, que havia aberto o placar para os donos da casa em cobrança de falta aos 46 minutos da etapa inicial. Brasileiro entra em campo pela Armênia
No segundo tempo, a Bulgária conseguiu o empate também em uma falta, aos 16 minutos, com Popov, mas depois sofreu com duas expulsões e não segurou a pressão. O triunfo armênio veio somente aos 42, quando Movsisyan foi lançado por Mkrtchyan, ganhou da marcação e tocou na saída do arqueiro Stoyanov para garantir a vitória.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós