O Icasa provou que há reação no futebol, mesmo quando se está perdendo por 2 a 0 logo aos 10 minutos do primeiro tempo. E com vaias de sua própria torcida. Foi assim, na tarde deste sábado (3), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão do Cariri bateu o São Caetano, por 3 a 2 e subiu para o 9º lugar na tabela.
Desajeitado em campo, o time cearense levou dois gols rapidamente, sem tempo para que os jogadores se situassem. Aliás, durante boa parte da etapa inicial, o Icasa jogou sem ordem tática, errando passes e sem nenhuma jogada ensaiada. Situação bem diferente no segundo tempo, quando o Alviverde foi mais criativo e transformou a maior posse de bola em três gols.
Além disso, a entrada de Elanardo aumentou o poder de fogo do Verdão do Cariri. Ele mesmo fez o primeiro da equipe cearense. Depois, cruzou bola para Neilson empatar. E, no fim, Tadeu cabeceou para virar. Danilo Bueno e Wagner Carioca marcaram os gols do Azulão.
Na próxima rodada, o Icasa joga com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, às 19h30, na terça-feira (6). Já o São Caetano recebe o líder Palmeiras, no Anacleto Campanella, no mesmo horário e no mesmo dia.
O Azulão começou fulminante. Em 10 minutos, o São Caetano Já ganhava por 2 a 0. E jogando fácil. Com três minutos, após cruzamento da direita, Danilo Bueno aproveitou a indecisão do goleiro João Ricardo e abriu o placar no Estádio Romeirão.Gols-relâmpago
O gol deixou o Verdão do Cariri atordoado em campo. E antes que a equipe comandada por Sidney Moraes começasse a esboçar uma reação, Wagner Carioca apareceu no ataque e mandou chute direto para o gol: 2 a 0 para o time paulista.
Só depois de estar perdendo poir dois gols de diferença, o Icasa iniciou uma reação. Mesmo assim, sem nenhum tipo de inspiração. Com mais posse de bola, a equipe da casa não conseguiu finalizar e errava muitos passes. Tanto que a única jogada real de perigo do time alviverde só veio na falha de Rafael Santos e Diego Corrêa. Alex William ficou com a sobra e chutou por cobertura. Moradei salvou. De resto, Wagner Carioca ainda acertou o travessão de João Ricardo.
Que virada...
Na volta para o segundo tempo, os dois times começaram pressionando, deixando o jogo bem mais atrativo para a torcida. E quem se deu melhor foi o Verdão do Cariri, que marcou seu primeiro gol aos seis minutos, com Elanardo. O meia arriscou de fora da área e venceu o goleiro Rafael Santos.
Dali para frente, as equipes alternaram boas jogadas no campo de ataque. Mas sempre vacilando no último passe. Até que, aos 29 minutos, Elanardo, o melhor em campo do Verdão, cobrou falta na medida para Neilson empurrar para as redes e empatar o jogo. E em menos de dez minutos, em cruzamento despretensioso, Tadeu cabeceou de costas para virar e levar os torcedores nas arquibancadas do Romeirão literalmente à loucura.
Quem vaiava o Icasa, mudou de ideia imediatamente e começou a aplaudir o modo aguerrido como o time cearense reagiu na etapa final. E, em meio às comemorações, o torcedor ainda viu Tadeu cabecear à queima-roupa e obrigar Rafael Santos se esticar para salvar uma derrota maior.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós