O meio-campista Renato Augusto custou aproximadamente R$ 9,3 milhões aos cofres do Corinthians – menos de um quarto do valor gasto com Alexandre Pato, que foi comprado do Milan, da Itália, por R$ 40 milhões. O momento do novo camisa 8, porém, é bem melhor que o do atacante. Atrapalhado por uma lesão muscular que o afastou dos gramados por mais de três meses, Renato Augusto aposta na própria versatilidade para não largar mais a vaga entre os titulares do Timão.
Ele será titular e principal responsável pela armação da equipe neste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, Renato Augusto tentará aproveitar as ausências de Danilo e Douglas, que se lesionaram na partida contra o Tricolor e ficarão três semanas e um mês, respectivamente, aos cuidados do departamento médico.
O técnico Tite começará o jogo em Salvador com o Corinthians sob o esquema tático mais utilizado neste ano, o 4-2-3-1. Com Ralf e Guilherme como volantes, o comandante quer Renato Augusto centralizado, com Romarinho e Alexandre Pato abertos pelas pontas, e Paolo Guerrero mais à frente, isolado dentro da área. A intenção é dar, o quanto antes, uma unidade ao time e acabar com a instabilidade das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
O Renato pode atuar nessa linha de três, tanto centralizado como nas laterais. E também pode jogar como segundo volante"
Tite
Liberado pelos médicos do Timão, Renato Augusto teve uma conversa particular com Tite. O jogador se disse à vontade para atuar em qualquer função do meio-campo e se colocou à disposição, inclusive, para desempenhar o papel exercido por Paulinho nos últimos três anos, como segundo volante. Como Danilo e Douglas estão fora de combate, ele deverá se manter como armador da equipe, mais avançado.
– O Renato pode atuar nessa linha de três, tanto centralizado como nas laterais. E também pode jogar como segundo volante, já que o nosso time tem liberdade nessa função. Tudo depende do tempo, para dar condições nos treinamentos – analisou o técnico.
No primeiro semestre, Renato Augusto se destacou no esquema 4-4-2. Sua melhor atuação no ano, sob a ótica do próprio jogador e também de Tite, foi na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana, pela primeira fase da Taça Libertadores da América. Naquela oportunidade, ele jogou ao lado de Danilo, com Alexandre Pato e Paolo Guerrero no setor ofensivo.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/07/versatilidade-de-renato-augusto-agrada-ao-tecnico-tite.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós