A decisão da Recopa Sul-Americana contra o São Paulo é só no próximo dia 17, mas os jogadores do Corinthians se preparam como podem para o clássico que vale um título internacional para a galeria. Nesta quinta-feira, a comissão técnica chamou os principais jogadores para um treinamento de cobranças de pênaltis e se animou com o aproveitamento satisfatório.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, no Morumbi, o Timão teria de decidir a Recopa nos pênaltis se perdesse por qualquer placar por um gol de diferença – a competição não considera os gols marcados fora de casa como critério de desempate.
Entre os melhores cobradores estavam Fábio Santos, Alessandro, Guerrero e Alexandre Pato, que não erraram uma cobrança sequer. Gil, Edenílson e Ibson perderam cobranças, mas também não chegaram a preocupar. O responsável pelas defesas foi o goleiro Walter, contratado recentemente do União Barbarense.
Até mesmo quem já estava indo embora do treino técnico comandado por Tite foi chamado às pressas para as penalidades. Guerrero e Ibson, por exemplo, estavam a caminho dos vestiários quando foram avisados pelo auxiliar técnico Cléber Xavier sobre a nova atividade. Ibson se mostrou à vontade para bater se for solicitado.
– Eu batia bastante pênalti no Flamengo, não tenho problema algum. Já treinamos pensando no que pode acontecer na quarta-feira. Mesmo assim, esperamos resolver tudo nos 90 minutos – disse o meio-campista.
Antes de pensar no São Paulo, o Corinthians tem duelo contra o Atlético-MG neste domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós