Na última quarta-feira, a CBF anunciou que passará a seguir a norma da Fifa que permite até 12 jogadores no banco de reservas. A medida já vale para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A mudança, no entanto, não agradou tanto ao técnico Abel Braga. Perguntado sobre a novidade, o comandante tricolor classificou como um exagero.
- Nunca vou levar 12 jogadores para o banco. Podem ter certeza disso. É um exagero. Você joga com 11 e vai ter um número maior de jogadores na reserva? - indagou Abel.
Na visão do comandante, o ideal é relacionar nove jogadores para a reserva. É mais ou menos o que ele já fazia no Fluminense, com a diferença de que, até agora, precisava cortar antes da partida.
- Vamos levar nove normalmente. De fato era chato levar dois jogadores para uma viagem e ter de cortá-los do jogo. Agora vamos ter mais opções em algumas situações. Antes, o maior problema é que não dava para levar dois laterais na maioria das vezes. Aí você contava com a sorte. Podia levar o direito, e o esquerdo acabar se machucando. Por isso, eu tinha outras opções. Felipe e Wagner na esquerda, Jean e Valencia na direita... Pelo menos agora não teremos mais esse problema - frisou.
O Fluminense de Abel volta a campo neste domingo para enfrentar o Botafogo, às 18h30m (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/nova-regra-de-12-jogadores-no-banco-nao-agrada-abel-um-exagero.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós