Durante a paralisação para a Copa das Confederações, o Fluminense teve três baixas no elenco: Wallace, negociado no ano passado com o Chelsea-ING, Wellington Nem, que foi para o Shakhtar Donetsk-UCR, e Ricardo Berna, recém-anunciado pelo Náutico. No entanto, mesmo com as perdas e uma iminente saída de Thiago Neves, não existem movimentações para a contratação de novos jogadores. Questionado sobre o assunto, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre a situação financeira do clube, revelou a importância do patrocinador na manutenção do volante Jean e afirmou que não cogita trazer reforços.
- No momento não (contratar reforços). Não é segredo para ninguém as dificuldades financeiras que o clube atravessa. Não fosse o caso do nosso patrocinador, nem a opção do Jean nós teríamos. A situação permanece enquanto não tivermos os problemas solucionados. Nosso presidente vem lutando muito para resolver - explicou.
Rodrigo ressaltou que nenhum esforço financeiro deve ser feito sem que os compromissos com os jogadores que já estão no clube sejam cumpridos.
Não fosse o caso do nosso patrocinador, nem a opção do Jean nós teríamos"
Rodrigo Caetano
- Primeiro nós temos que honrar com os profissionais que aqui estão, para depois tentarmos alguma coisa que possa vir. A gente não pode abrir mão de que os compromissos assumidos com os atletas que estão no nosso elenco, e são vencedores, fiquem em segundo plano. Eles têm sempre que estar em primeiro plano - citou o dirigente em relação aos salários atrasados.
Sobre uma possível saída do principal ídolo do time, Fred, o diretor negou qualquer possibilidade. Mesmo com o nome veiculado como possível reforço de clubes da Europa, como o Manchester City-ING, o camisa 9 deve mesmo permanecer nas Laranjeiras.
- É natural que o nome dele seja veiculado no mundo inteiro por conta das atuações na Copa das Confederações, mas ele não tem interesse em sair e muito menos o clube tem interesse que ele saia. De antemão acredito que é impossível de acontecer nessa janela. Ele tem o foco, não só no Fluminense, mas no projeto pessoal de estar na Copa do Mundo - reforçou.
O Fluminense é um dos poucos times que não se reforçou para o Campeonato Brasileiro. Os últimos reforços do clube chegaram no início da temporada: o lateral-esquerdo Monzón, o meia Felipe, o lateral-direito Wellington Silva e o atacante Rhayner.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/07/nada-de-reforcos-rodrigo-caetano-destaca-dificuldade-financeira-do-flu.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós