Barcos voltou a balançar as redes após 70 dias de jejum. E foi em alto estilo, com um belo gol contra o Atlético-PR neste sábado. O tento que garantiu o ponto fora de casa para o Grêmio na volta do Brasileirão. O feito inspirou um outro jogador, um menino, que ainda busca seu espaço entre os titulares. Com 16 jogos com a camisa tricolor, Guilherme Biteco ainda espera marcar o seu primeiro. Ele anotou apenas nas cobranças de pênalti contra o São Luiz, nas quartas de final da Taça Farroupilha.
Mesmo assim, sabe que sua função em campo não é a de fazer gols. Ao menos não a prioritária. E vê a sua "mochila" um pouco mais leve que a de Barcos - ao final da partida, o atacante admitiu que estava “com uma mochila pesada nas costas”.
- Ele (Barcos) estava muito feliz no vestiário após a partida. Ele estava precisando desse gol. É um peso que a gente tira das costas mesmo. Eu estou louco para marcar o meu gol também. Mas eu ainda estou com a mochila um pouco mais leve. Meu papel é deixar o atacante na cara do gol para eles marcarem - afirmou, em entrevista coletiva improvisada no Olímpico na tarde desta segunda-feira, já que havia faltado luz no estádio.
Com a preservação física de Elano para o final de semana, Biteco teve a oportunidade de iniciar a partida. No segundo tempo, deu lugar ao uruguaio Maxi Rodriguez, outro jovem jogador da função que disputará posição entre os titulares de Renato. Para entrar em campo e poder, enfim, marcar o seu primeiro gol, o meia aposta no trabalho forte. E confia na escolha que o treinador fizer.
- Tenho que continuar fazendo o meu trabalho. Trabalhando forte, como sempre. Quem o Renato escolher, tem que cumprir bem a função - disse.
O Grêmio volta aos trabalhos em dois turnos nesta terça-feira. No domingo, encara o Botafogo pela sétima rodada do Brasileirão, a partir das 16h, na Arena.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/07/fim-do-jejum-de-barcos-inspira-biteco-estou-louco-para-fazer-o-meu.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós