quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dorival Júnior é apresentado e prega 'resgate do sentimento da torcida'


Postado As:  16:58  |  Em:  Vasco

Apresentado em São Januário na tarde desta quinta-feira como o novo treinador do Vasco,Dorival Júnior retorna ao clube depois de três anos e meio com uma clara missão, enfatizada em suas primeiras palavras na entrevista coletiva: resgatar a confiança do torcedor, fundamental para a conquista da Série B, em 2009, que marcou sua primeira passagem. Para ajudá-lo, a diretoria acertou a volta do ídolo Juninho, que assina nesta sexta. Em contrapartida, as mudanças definiram a saída de Carlos Alberto.
Prevista para começar às 14h30m, a cerimônia atrasou meia hora. Com um terno preto alinhado, Dorival sentou-se ao lado do diretor de futebol, Ricardo Gomes, e do presidente Roberto Dinamite. E não demorou a lembrar do papel dos cruz-maltinos em novo momento de dificuldade - em crise financeira, o clube deve salários e ocupa a 14ª posição no Brasileirão.
Dorival Junior apresentação Vasco  (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)Dorival chega ao Vasco novamente com a missão de reerguer o time (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
- O maior desafio neste momento é voltar a cativar o torcedor, trazer o torcedor para o nosso lado. Esse sentimento sempre moveu o clube, e isso não pode parar de jeito algum - afirmou, utilizando expressões semelhantes ao lema "O sentimento não pode parar", proposto na ocasião e que virou a bandeira nas arquibancadas ao longo da temporada.
Em enquete realizada pelo GLOBOESPORTE.COM, a contratação do treinador, em substituição ao demissionário Paulo Autuori, teve 92,5% de aceitação dos torcedores, entre mais de dez mil votos. Ele agradeceu o carinho e comentou o ambiente em sua volta.

- Fico contente com o reconhecimento da torcida, foi um trabalho importante naquela primeira passagem para o Vasco, para mim profissionalmente. Oportunidade que poucos profissionais têm de passar momentos muito bonitos dentro do clube, e é natural que crie um vínculo e uma aceitação.
Os problemas vêm acompanhando, como em todos os clubes, mas precisamos deixar isso de lado, conhecendo a nossa realidade, trabalhando para que sejam solucionados. O campo tem que estar blindado de tudo isso"
Dorival Júnior
Antes de iniciar a cerimônia, o presidente Roberto Dinamite elogiou o novo comandante e destacou o entrosamento do profissional com a filosofia na Colina.
- Não precisamos falar da competência (do Dorival). E tem um histórico dentro do clube muito positivo. Não só como técnico, mas que está dentro da filosofia do clube, que vai desenvolver um trabalho junto com Ricardo e toda a comissão técnica. Ele é técnico do Vasco até dezembro de 2014.
O assunto da crise financeira que atravessa o Vasco foi driblado por Dorival. Desde já, pediu ainda mais foco no trabalho e que os problemas extracampo não atrapalhem o rendimento.
- É fundamental que nos voltemos para o trabalho, não que isso não estivesse existindo. Mas os problemas existem, como em todos os clubes, mas precisamos deixar isso de lado, conhecendo a nossa realidade, trabalhando para que sejam solucinados. O campo tem que estar blindado de tudo isso.
O treinador traz seu filho, Lucas Silvestre, como auxiliar e o preparador físico Celso de Rezende. O restante da comissão técnica cruz-maltina, com nomes como o assistente Jorge Luiz e o preparador de goleiros, Carlos Germano, permanecem. Dorival orienta o treino já nesta quinta-feira à tarde, em preparação para o clássico contra o Flamengo, domingo, às 18h30m, no Mané Garrincha, em Brasília.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/07/dorival-chega-e-diz-que-maior-desafio-e-resgatar-o-sentimento-da-torcida.html

Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top