Parecia que estava tudo perdido, quando Vanderlei errou a saída em um escanteio, e Cáceres fez o segundo gol do Flamengo, bem no início do segundo tempo. Mas diferente da etapa inicial, a vantagem maior do time carioca não desanimou o Coxa. Em uma reação surpreendente, o atual líder do Brasileirão foi para o ataque e conseguiu segurar a invencibilidade na competição, o único no Nacional.
O mérito da reação foi na mudança da postura de jogo da equipe alviverde. Assim que tomou o segundo gol, o técnico Marquinhos Santos colocou o atacante Everton Costa na vaga do volante Gil, apostando em um time ofensivo.
Em oito minutos, a vantagem de dois gols do Mengão acabou, com o toque do principal atleta alviverde: Alex. O capitão coritibano cobrou o escanteio na cabeça do zagueiro Chico, que cabeceou com vontade para o chão. Na sequência, a jogada do empate terminou com o próprio Alex, livre pela esquerda, que estufou a rede.
A partir do 2 a 2 que a equipe poderia ter vencido. Poderíamos ter vencido ou ter perdido"
Alex
O meia Alex saiu de campo satisfeito com o empate, avaliando a partida como um duelo de alternâncias. Para o craque, a melhor chance do Coritiba ter virado aconteceu após o empate, quando o Coxa conseguiu dominar toda a partida.
- Buscar 2 a 0 contra o Flamengo não é fácil. Mas tivemos competência para conseguir. A partir do 2 a 2 que a equipe poderia ter vencido. Poderíamos ter vencido ou ter perdido. O jogo deve várias alternâncias - avaliou o capitão coxa-branca.
Para o volante Gil, o Verdão foi outro time após o empate, com pressão e sabendo controlar o resultado, com uma posse de bola equilibrada.
- Coritiba foi outra time. Dava para sair com a vitória. Campeonato Brasileiro é difícil, empatamos mais uma fora e temos que conquistar mais três em casa.
Com o resultado, o Coxa continua na ponta da classificação e aguarda o encerramento da sexta rodada no domingo. O próximo duelo é o clássico Atletiba, no domingo, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/coritiba/noticia/2013/07/coritiba-resgata-poder-de-reacao-para-manter-invencibilidade-no-brasileirao.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós