
Pelé (Foto: Divulgação/Santos FC)
Após um treino físico, o técnico Claudinei Oliveira coordenou duas atividades diferentes. Na primeira, o treinador reuniu os titulares de meio-campo e ataque, além dos laterais Léo e Rafael Galhardo, para simular jogadas ofensivas, nas quais os jogadores tinham de se desvencilhar da marcação sob pressão feita pelos zagueiros reservas. O lado esquerdo foi o mais acionado. Por vezes, inclusive, Willian José deixou a grande área e se aproximou de Léo, dando suporte à armação pelo setor. Sem a bola, era a vez dos homens de frente darem combate, dificultando a saída de jogo dos defensores.
Em seguida, Neilton e Willian José deixaram a atividade para as entradas de Gustavo Henrique e Durval, que farão dupla de zaga no clássico. A atividade, então, passou a focar a marcação dos jogadores de meio-campo e defesa, fazendo pressão a partir do círculo central do gramado. Da mesma forma, com a bola nos pés, a missão dos zagueiros era sair jogando em velocidade, mesmo com os atacantes reservas adiantando a marcação já na grande área.
O possível Santos para o clássico deste domingo terá a seguinte formação: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Léo; Arouca, Cícero, Leandrinho e Montillo; Willian José e Neilton. O Peixe é o 16º colocado do Brasileirão, com cinco pontos após cinco rodadas.
FONTE > http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/07/antes-do-classico-peixe-treina-saida-de-jogo-e-marcacao-sob-pressao.html
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós