Serginho, atacante do Palmeiras, é amigo de Neymar, agora jogador do Barcelona, desde os 12 anos. Enquanto o craque trilhou caminho de sucesso no Santos até se transferir para o gigante espanhol, Serginho teve de buscar espaço no Oeste, de Itápolis, até chegar ao Verdão. Mesmo longe um do outro, os amigos mantêm contato.
Torcendo pelo sucesso do amigo, Neymar poderá reviver os seus dias de palmeirense. Na infância, o astro revelado pelo Santos era torcedor do Verdão, conforme revelado pelo Fantástico, da TV Globo, em junho.
Neymar até já convidou o amigo para passar férias em Barcelona no fim do ano, época de recesso no futebol brasileiro, mas de plena atividade no futebol europeu.
- Ele me ligou nesses dias e ainda estava um pouco ruim da garganta (o atleta retirou as amígdalas no dia 5 de julho). Ele falou para eu ir lá visitá-lo nas férias, para ver um jogo dele - diz Serginho, cada vez mais à vontade no Palmeiras.
Companheiros no futsal da Portuguesa Santista, Serginho e Neymar levaram a amizade para as categorias de base do Santos. Os dois chegaram a atuar juntos em uma partida do time profissional, no dia 20 de janeiro de 2010, em um empate por 1 a 1 contra a Ponte Preta, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Na ocasião, Serginho, que atuava como volante, entrou no decorrer do jogo.
Aos 22 anos, o agora atacante palmeirense tenta se firmar no elenco do técnico Gilson Kleina. Na última sexta-feira, na goleada por 4 a 1 sobre o ABC, no Pacaembu, ele marcou seu primeiro gol pelo Verdão. Enquanto isso, o amigo de infância, aos 21, descansa para iniciar o desafio na Europa, em agosto, quando fará sua estreia justamente contra o Santos.
O Palmeiras volta a jogar pela Série B no sábado, contra o Figueirense, às 16h20m, no Orlando Scarpelli
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós