sábado, 23 de junho de 2012

Eliminado da Copa do Brasil, hora do Tricolor correr atrás do Brasileirão


Postado As:  08:37  |  Em:  

Campeão nacional em 2006, 2007 e 2008, São Paulo tem tido dificuldades em buscar arrancadas no Brasileiro após eliminações em mata-matas nos últimos anos

Jadson - Treino do São Paulo (Foto: Ale Cabral)
Eliminado pelo Coritiba da Copa do Brasil na última quarta-feira, o São Paulo deposita todas as suas fichas no Brasileirão. Neste sábado, contra a Portuguesa, às 18h30, no Canindé, oportunidade para diminuir a crise, respirar, e de quebra entrar no G4 pela primeira vez. Tem nove pontos, assim como o Botafogo, último do grupo da Libertadores. 
Na última sexta, Cortez, Rodrigo Caio, Denis, Jadson e Cícero passaram pela zona mista e atenderam à imprensa. Questionados sobre ver os rivais Palmeiras (Copa do BR) e Corinthians (Libertadores) em finais, sobre o momento do time, a eliminação e a reação dos torcedores, o goleiro foi o mais incomodado:
– Agora, temos de encarar tudo com seriedade. Sabemos que a cobrança vai existir, todos sabem que jogam em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. E quem jogar aqui sabe que vai ser cobrado se as coisas não acontecerem.
Na expressão dos jogadores, seriedade. Todos sabem que o São Paulo vive seca de títulos desde 2008 e o quanto era importante vencer algo já no primeiro semestre. Ainda há também a Sul-Americana. 
Nas redes sociais, os são-paulinos mostram insatisfação com a equipe, que perdeu o 17 mata-mata seguido. No Morumbi, em vitória sobre o Coxa (1 a 0), vaias e cobranças  antes do gol de Lucas. Emerson Leão e o presidente Juvenal Juvêncio têm sido muito criticados. Luis Fabiano também não foi poupado. A expectativa é de que haja protesto no Canindé.
Para diminuir a crise, o São Paulo precisa fazer o que ainda não conseguiu no Brasileirão: ganhar fora de casa. Nas outras duas oportunidades, derrotas para Botafogo e Inter.  
Com Muricy Ramalho, em 2006, 2007 e 2008, o Tricolor deu a volta por cima após eliminação e levou o Nacional. No ano seguinte, também com o treinador, não suportou e foi demitido. Leão, como aconteceu com Carpegiani ano passado, foi bancado por Juvenal e continua (veja detalhes na próxima página). 
Para seguir com o presidente ao lado, é preciso vencer. Caso contrário, a pressão interna para a saída de Leão aumentará. E a crise também.
Eliminado dos mata-matas, São Paulo corre atrás no Brasileirão:
- 2011: Começa bem, mas...
Após cair para o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil, Sampa inicia bem o Brasileiro, com cinco vitórias. Depois, perde três e Carpegiani cai. Com Leão, não salva o ano e acaba fora do G4.
- 2010: Fora do G4Com derrota na semifinal da Libertadores para o Inter, Ricardo Gomes não renova e deixa o clube. Sérgio Baresi assume, mas depois entra Carpegiani, que termina longe do G4, em nono.
- 2009: Vaga na LibertadoresTricolor perde para o Cruzeiro nas quartas da Libertadores e mira o Brasileiro para recuperar. Muricy é demitido logo em seguida e Ricardo Gomes assume. Briga pelo título e termina no G4. 
2008: Campeão
Eliminado nas quartas de final da Libertadores para o Fluminense, Sampa faz segundo turno impecável do BR, com só uma derrota, e leva o título. Empate com o Coritiba após a eliminação.  
- 2007: Campeão
Depois de ser eliminado pelo Grêmio nas quartas de final da Libertadores, Tricolor busca o título do Brasileiro. No jogo seguinte à eliminação, vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no Morumbi.  
- 2006: Campeão
Derrotado pelo Inter na decisão da Libertadores, São Paulo entra de cabeça no Brasileiro e, com Muricy Ramalho, é campeão. No primeiro jogo após a eliminação, empate em 2 a 2 com o Cruzeiro. 


Compartilhe com seus amigos.

0 comentários:

Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós

http://mundodofutebol21.blogspot.com.br/p/parceria.html

Parcerias--Contato
Copyright © 2013 Traduzido Por: Template Para Blogspot by BloggerTheme9
Proudly Powered by Blogger.
back to top