Cristiano Ronaldo parece ter tirado um enorme peso das costas após a classificação de Portugal para a semifinal da Eurocopa. A equipe era muito criticada antes do torneio e havia enorme desconfiança. Porém, o jogador demonstrou muita tranquilidade na quinta-feira, em Varsóvia (POL). Ronaldo, homem do jogo fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre República Tcheca, não fugiu das perguntas. Disse que artilharia e Bola de Ouro não são as prioridades no momento.
O astro de Portugal e do Real Madrid sonha com o título inédito da Eurocopa e lembra da evolução lusa na competição (após a derrota para a Alemanha na estreia, a equipe de Paulo Bento passou por Dinamarca, Holanda e República Tcheca). Questionado quem vence entre Espanha ou França (deste duelo sairá o adversário português na semifinal), o gajo não conseguiu apontar um favorito.
Críticas
- Há pessoas que sempre acreditam em mim. Da minha parte, vou sempre fazer o meu melhor, e de um domingo para o outro as coisas acontecem.
Artilharia
- Não é o meu objetivo ser o artilheiro. Meu objetivo é ganhar a competição. Mas lembrando que é passo a passo. Passamos pelas quartas de final, vamos ver agora o que vai dar.
Semifinal
- Para mim é igual (sobre o duelo contra França ou Espanha). Não há favorito. Certamente a seleção que passar é a melhor equipe. Por isso, vai ser um jogo complicado para Portugal.
Evolução da equipe
- A equipe está muito melhor. A verdade é que começamos mal, e agora o time está, de fato, muito bem na competição.
Bolas na trave
- Chutei quatro bolas na trave na Eurocopa, mas não é problema. Se em todos os jogos quatro baterem na trave, mas uma entrar... Eu fico contente.
República Tcheca
- A equipe esteve muito bem, compacta. Não demos chances de gol para eles. Poderíamos ter feio mais do que um gol, porque criamos muitas oportunidades. A República Tcheca não teve uma grande oportunidade. E por isso a nossa equipe está de parabéns.
Bola de Ouro da Fifa
- Não estou preocupado com isso (Bola de Ouro). Tampouco com a artilharia. Acho que não é porque fiz uma grande Eurocopa... Sempre ajuda, mas não acho que seja determinante para a Bola de Ouro. Eu acho. Ainda falta metade de um Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões.
Com a palavra
Rogério Azevedo (Repórter do jornal 'A Bola' de Portugal)
Para nós, Cristiano Ronaldo sempre foi visto como um jogador um pouquinho individualista, principalmente atuando pelo Real Madrid. Mas nesta Eurocopa está provando que, além de um grande atacante, é também um homem de equipe.
Ele ficou frustrado nos dois primeiros jogos por não ter marcado um gol. Depois marcou, engrenou e fez o gol que garantiu Portugal na semifinal. Está provando, de fato, que é um jogador de equipe.
Ronaldo afirma que esta Eurocopa não conta muito pra ele em termos de projeção, para votarem ou não votarem nele como o melhor jogador de 2012, mas aí, creio que ele está tentando passar uma imagem diferente. Acho que ele aposta muito neste torneio para ser o melhor do mundo. Ronaldo prova que é um jogador de equipe.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós