Em contato com a torcida, algum tipo de reclamação já era ouvido. Agora, foi a vez do comandante do grupo, Dorival Júnior, cobrar o centroavante Leandro Damião. O técnico pediu mais entrega ao camisa 9 do Inter – e da Seleção – e o orientou a apertar mais na marcação aos zagueiros, uma de suas características marcantes em 2011.
Após o treinamento da manhã desta sexta-feira, Dorival e Damião ficaram no gramado principal do Beira-Rio. Passaram longos minutos com o treinador falando e o centroavante escutando, com apenas os dois e os goleiros que ainda trabalhavam no campo. Depois de cerca de 10 minutos, desceram para o vestiário.
- Voltei a falar aquilo que eu estava observando quanto à postura que ele vinha tendo e sempre teve na equipe, a participação maior, o combate aos zagueiros. Isso foi uma característica do Damião, e sempre trouxe um acréscimo ao time – comentou Dorival.
O centroavante passa por um período sem marcar. Seu último gol aconteceu na estreia do Brasileirão, contra o Coritiba, no Beira-Rio. Depois, nos quatro jogos em que esteve com a Seleção Brasileira, Damião não foi às redes. Em seu retorno ao Inter, onde já atuou contra Botafogo, também não fez.
- Com essa participação dele é natural que a retomada de bola fique mais clara e limpa, justamente pela participação que ele tem. Espero que volte a ter novamente, porque é ele fundamental e tem espaço para crescer na carreira. Já que era uma marca, espero que se recupere rapidamente – pediu Dorival.
No ano, Damião tem 18 gols. Marcou 11 vezes no Gauchão, uma no Brasileirão e seis na Copa Libertadores. Na partida contra o Botafogo, o passe para o gol de Dagoberto saiu de sua cabeça. O Inter que enfrenta o Sport, às 18h30 de domingo, na Ilha do Retiro, terá Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazú, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Damião.
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós