Contra o Bahia, Ronaldinho pode ver de perto a energia que a torcida do Atlético-MG é capaz de dar para o time. Contudo, como ficou em uma aréa restrita do Independência, naquela ocasião, o R49 do Galo não teve a chance de ser recepcionado para valer no clube mineiro. Todavia, contra o Náutico, neste sábado, no Independência, o jogador será titular do Atlético Mineiro e poderá, enfim, fazer sua estreia em casa.
PELO LADO DO GALO...
O Atlético vem de derrota para o São Paulo, no Morumbi, e busca a reabilitação no Brasileirão. O Galo está na terceira colocação da tabela, com dez pontos conquistados, e pretende voltar a vencer na competição para se reaproximar da liderança. Para isso, a vitória contra o Náutico e um empate entre o rival Cruzeiro e o líder Vasco - que se enfrentam no Rio de Janeiro, às 18h30, também no sábado - seria a noite perfeita para o Alvinegro mineiro.
O técnico Cuca contará com a volta do lateral Marcos Rocha, que cumpriu suspensão automática na derrota para o São Paulo. Outra modificação em relação à última escalação alvinegra é o volante Pierre, que está suspenso e dará lugar a Leandro Donizete. O esquema deve ser mantido, com Jô sozinho no ataque.
Ronaldinho volta a ser a grande atração da noite, por conta da sua estreia perante à torcida do Atlético Mineiro. O jogador garante que está bastante motivado a vencer mais uma pelo Galo e dar um presente para a Massa:
- Estou muito à vontade, motivado em poder dar início a uma nova caminhada, muito confiante em dar alegria para o torcedor que vai ao estádio, que vai estar cheio. É tudo o que o jogador quer, estádio cheio, em casa, a equipe bem no campeonato- afirmou Ronaldinho.
O zagueiro Réver segue como dúvida do Atlético, após ser poupado nos últimos dois treinos que a equipe fez na Cidade do Galo. Caso não tenha condições de jogo, Leonardo Silva segue como o substituto imediato da zaga mineira. Guilherme e Neto Berola seguem no departamento médico. O camisa 10 deve voltar aos treinamentos na próxima semana, já Berola tem uma contusão grave e não há prazo para o seu retorno.
PELO LADO DO TIMBU...
Após um início de Campeonato Brasileiro complicado - um empate e duas derrotas -, o Náutico engrenou e vem embalado para o duelo diante do Atlético-MG. Nas duas últimas rodadas, o Timbu, atuando nos Aflitos, superou Botafogo e Grêmio e assumiu a décima posição no Brasileirão, com sete pontos.
Para manter o Náutico na parte de cima da tabela, o técnico Alexandre Gallo, ex-jogador e técnico do rival deste domingo, terá apenas um desfalque. Auremir, com um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito, será substituído pelo experiente lateral-direito Alessandro, de 34 anos, ex-Botafogo, que fará a sua estreia pela equipe pernambucana.
A outra novidade com relação ao time que derrotou o Grêmio, no último domingo, é o retorno do zagueiro Márcio Rosário, que cumpria suspensão automática. O jogador, expulso duas vezes neste Brasileirão, chegou a ter a sua permanência no clube posta em dúvida, mas conta com a confiança de Gallo e terá nova chance. Com isso, Gustavo volta a ser opção no banco de reservas.
Um dos trunfos do Náutico para vencer em Belo Horizonte está no fato de ter em seu time titular dois ex-jogadores do Cruzeiro, o maior rival do Atlético: o volante Elicarlos e o atacante Araújo estão confirmados entre os 11. Araújo, com três gols, é um dos vice-artilheiros do Brasileirão e goleador do Timbu na competição.
A meta do Náutico e ir embora de Belo Horizonte com pelo menos um ponto na bagagem. Para isso, o pensamento do elenco alvirubro é estragar a festa que o Atlético-MG fará por Ronaldinho.
- A nossa equipe está bem preparada para este jogo. Com certeza, vai ter casa cheia e todo mundo espera uma vitória deles, porque o 'homem' vai estrear (em casa) né. Mas vamos lá para tentar surpreender e estragar a festa do 'homem' - declarou o volante Derley, que deverá ficar com a missão de seguir Ronaldinho de perto.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG x NÁUTICO
Local: Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 22/6/2012 - 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Mattos (BA) e Anderson Moraes Coelho (SP)
ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Rafael Marques, Réver e Junior Cesar; Richarlyson e Leandro Donizete; Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô. Técnico: Cuca
NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner e Araújo.Técnico: Alexandre Gallo
0 comentários:
Deixe aqui seu comentário ele é muito importantes para nós